Blog da Altiva: começando com o pé direito

“Sou a única pessoa no mundo que eu realmente queria conhecer bem.”
(Oscar Wilde)

Primeiro post do nosso blog!!! E a ideia é que haja muitos pela frente, porque coisas para discutir é o que não falta!

Como nosso foco são as pessoas, aqui no blog da Altiva Foco em Pessoas, vamos falar de e para as pessoas! Em todos os ambientes, nas organizações ou instituições, na sociedade e até nos lares, percebemos que as pessoas estão carentes, não somente de recursos financeiros ou materiais, mas de orientação, acolhimento, incentivo, direcionamento.

Muitas pessoas focam o seu desenvolvimento na educação formal, ou seja, nas escolas de técnicas, nas faculdades e universidades. Desejamos ser bons profissionais e sermos competentes naquilo que escolhemos fazer. Esse tipo de formação é fundamental para o indivíduo. Capacita-o para resolver questões racionais e lógicas do dia a dia. Mas somente isso não basta. Trabalhar competências, aptidões e emoções também faz parte da formação do ser humano. Porém, se não abrimos as portas da consciência para nos desenvolvermos além do âmbito intelectual, não nos tornaremos capazes de encontrar o nosso equilíbrio e nos sentirmos inteiros, felizes, satisfeitos com a vida e conosco mesmo. E é justamente nesse ponto que a proposta de trabalho da Altiva Foco em Pessoas está alicerçada: contribuir para o desenvolvimento de competências, aptidões e emoções do ser humano.

Dentro desse escopo é que a proposta do blog está estruturada. Com essa diretriz, o nosso blog irá contar com três categorias de conteúdos que estão diretamente relacionados aos serviços oferecidos pela Altiva Foco em Pessoas. A seguir, vou tratar de forma bem objetiva qual é a proposta de trabalho em cada uma dessas frentes de atuação.

Vida Mais Família

O programa Vida Mais Família foi desenvolvido para a tender a família no geral, incluindo os pais, as crianças e os jovens. Para isso, o programa foi subdividido em três subgrupos: 

1) Incubadora da Pais: para pais e responsáveis por crianças e jovens;

2) Plataforma Teen: para trabalhar o jovens e ajudá-los no direcionamento de vida;

3) Laboratório do Coração: desenvolver habilidades socioemocionais em crianças com até 12 anos.

Altiva Foco em Pessoas

Para manter o foco, vamos falar um pouco da Incubadora de Pais, que faz parte do programa Vida mais Família da Altiva Foco em Pessoas. Esta é a principal categoria e o principal foco do nosso blog. A proposta neste espaço é muito simples, mas bastante ampla: divulgar conteúdos que auxiliem pais e mães a conquistarem e manterem o equilíbrio e a harmonia da vida em família por meio de um trabalho direcionado para eles voltado para o autoconhecimento, a autotransformação e o autoamor. 
Você já ouviu o termo, “treinamento de pais”? Se sim, podemos dizer que é algo similar, mas com um grande diferencial. Pois, em vez de propor a simples aplicação de métodos de educação direcionados para tentar garantir a ordem e o respeito dos filhos dentro do lar, a proposta da Incubadora de Pais vai mais além. É um espaço de trabalho mais profundo e personalizado que tem como finalidade auxiliar pais e mães a se autodesenvolverem como seres humanos, visando promover a elevação da consciência individual e o crescimento pessoal de cada um para a transformação de condutas, comportamentos e atitudes dentro do lar.
Confúcio há muito já alertou que “não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros”. Nesse sentido é que a proposta da incubadora se torna tão importante no momento que vivemos hoje. É a oportunidade de melhoria da relação com nós mesmos, com o cônjuge e com os filhos. E é isso que buscamos alcançar.
Por isso, os conteúdos que serão publicados no blog da Incubadora de Pais abordarão diversos assuntos que permeiam diferentes áreas do conhecimento humano, mas que se interconectam como a antroposofia, a terapia cognitivo-comportamental, a psicologia da educação, a educação infantil, etc. Com isso, não é possível afirmar que o que será apresentado aqui se baseia em apenas um campo de estudo específico, mas sim de áreas variadas que se complementam e se comunicam com harmonia e leveza.
E é com essa vasta base conceitual e prática, que a Altiva Foco em Pessoas propõe auxiliar pais e mães tanto no seu desenvolvimento pessoal, mas também abrindo oportunidades valiosas para tratar também de conceitos, reflexões e dicas que permeiam a convivência familiar e a educação dos filhos. Esse é o objetivo final da Incubadora de Pais: melhorar a vida em família de pais e mães, assim como o relacionamento consigo mesmo.

Para conhecer melhor o programa Vida Mais Família, clique aqui.

Propósito Ser 360˚
Como estamos falando de desenvolvimento humano, o objetivo do nosso trabalho é sempre o de auxiliar o autoconhecimento e a autotransformação das pessoas. Dentro disso, o programa Propósito Ser 360˚ é direcionado para aquelas pessoas inquietas e que deseja potencializar suas competências e aptidões, trabalhando conjuntamente seu emocional. Nessa categoria o destaque será para alguns conteúdos que podem auxiliar no seu desenvolvimento pessoal e/ou profissional de cada um. Trata-se uma assessoria pessoal que pode ser realizada individualmente ou em grupos, mas que lida com a mesma matéria prima: o ser humano.

Altiva Foco em Pessoas

Programas Corporativos
Por fim, a categoria Programas Corporativos. Aqui, a Altiva Foco em Pessoas terá a oportunidade de divulgar conteúdos variados como dicas, conceitos, inovações e até mesmo ações acontecem dentro das empresas e do mercado em geral relacionado ao desenvolvimento de pessoas e à comunicação organizacional. Além disso, você poderá acompanhar algumas de ações a Altiva Foco em Pessoas promove ou participa dentro do mundo corporativo, mostrando um pouco mais das iniciativas voltadas para desenvolvimento humano de lideranças e equipes.

Altiva Foco em Pessoas

Gostou da nossa proposta de trabalho? Tenho certeza que em algum desse programas serve para você, seja para o seu trabalho, para a sua vida pessoal ou familiar. Saiba que é uma alegria enorme iniciar este trabalho para você! Na verdade, esta é a concretização e o resultado de alguns anos de estudos, pesquisas e certa prática e que não param por aí. Espero, do fundo do coração, que as reflexões que forem apresentadas aqui tragam luz para algumas possíveis questões latentes e recorrentes na vida de diferentes pessoas, auxiliando-as a direcionarem o olhar para si mesmos para que com isso se tornem agentes de transformação pelo mundo.

Acompanhe os próximos posts. Participe, compartilhe as suas experiência e comente os textos. Ficarei feliz em trocar informações com você. Curta também a página da Altiva Foco em Pessoas nas redes sociais: Facebook e Instagram altivafocoempessoas

Até a próxima!!!