Programa Plataforma Teen abre vagas para módulo direcionado para vocação e carreira

“- Pode dizer-me que caminho devo tomar?

– Isto depende do lugar para onde você quer ir.

– Não tenho destino certo.

– Neste caso qualquer caminho serve.”

(Lewis Carrol  – “Alice no País da Maravilhas”)

 

Para seguir um caminho, é preciso, antes de tudo, saber para onde se deseja chegar! Essa é a sabedoria contida nessa frase que abre nosso post. Ela foi retirada da obra de Lewis Carrol, “Alice no país das maravilhas”, que foi publicada em 1865, mas até hoje continua bastante atual.

As novas gerações estão imersas em um contexto muito diferente daquele em que seus pais foram criados. Atualmente, vivemos o tempo todo imersos em um grande volume de informações e em fluxo intenso e veloz de possibilidades. Com tanta informação e estímulo, estamos passando pela vida como se estivéssemos pilotando um carro de Fórmula 1. Alcançamos uma velocidade inacreditável alicerçado na produtividade, na competência e no profissionalismo, mas que não nos possibilita assimilar tudo o que acontece ao nosso redor e muito menos a nós mesmos. Cada vez mais estamos nos afastando cada vez mais da nossa essência o que impossibilita fazermos escolhas condizentes com o que realmente buscamos de nossas vidas.

E pode parecer insignificante, mas nossas crianças e jovens também estão vivendo nesse mesmo ritmo. Por não terem a oportunidade de olharem para si mesmos, a juventude acaba de deixando levar por uma forte correnteza chamada “padrão” e que não considera o indivíduo e suas especificidades mais íntimas.

Com o intuito de colaborar para a construção de um mundo melhor para as próximas gerações, a Altiva Foco em Pessoas assumiu o compromisso de auxiliar o cultivo das sementes do futuro da humanidade, nossas crianças e nossos jovens! Para isso, foram estruturados programas específicos para auxiliar as novas gerações a desenvolverem habilidades que os possibilitem ampliar a sua percepção, os seus sentimentos e, consequentemente, o seu autoconhecimento. Tudo isso com o objetivo de apoiar a formação de um ser humano mais integrado, confiante e resiliente.

Com base nessas perspectivas, a Altiva Foco em Pessoas desenvolveu o programa Plataforma Teen. Trata-se de um serviço que tem a principal finalidade de dar suporte ao público jovem para que ele faça a transição entre a infância e a juventude com mais consciência e confiança. A proposta é acolher esses jovens e auxiliá-los a (re)descobrir e/ou reconhecer suas verdadeiras necessidades e suas reais / potenciais habilidades, contribuindo para que direcionem forças para a alcançar aquilo que realmente eles desejam e que está alinhado com a sua identidade. Tudo isso para que, ao final da adolescência, o jovem possa ingressar na vida adulta mais confiante de si mesmo e do caminho que deve seguir na fase adulta.

O programa é dividido em módulos temáticos que são direcionados para objetivos específicos para cada um dos focos propostos. E, agora em outubro de 2016, a Altiva Foco em Pessoas dará uma oportunidade para jovens a partir de 14 anos de participar de um dos módulos do programa voltado para vocação e carreira. Esse módulo é denominado «Vocação e Carreira» e é destinado para jovens que desejam descobrir ou esclarecer que carreira profissional desejam seguir no futuro. Ou seja, o Plataforma Teen – Módulo Vocação e Carreira serve como uma orientação vocacional baseada no autoconhecimento individual, só que mais moderna, criativa e interativa.

Este módulo do programa Plataforma Teen – Módulo Vocação e Carreira será realizado em dois dias distintos. No primeiro dia, a intenção é ajudar os jovens participantes a despertarem suas potencialidades e suas aspirações ainda adormecidas ou subjulgadas. No segundo e último momento, vamos auxiliá-los a desenvolver um plano de desenvolvimento pessoal direcionado ao seu futuro profissional. E, para aplicar a proposta, lançaremos mão de conteúdos teóricos que serão totalmente conectados com uma intensa prática, tudo para aproveitar todas as oportunidades para incentivar o despertar da verdadeira identidade desses futuros profissionais.

Se você possui filhos com idade acima de 14 anos ou se você é jovem e sente necessidade para busca respostas para as suas perguntas sobre seu futuro profissional, verifique as datas de realização das atividades e o local logo abaixo e garanta a sua vaga acessando aqui a página de inscrição do programa.

Confira as datas do módulo do Plataforma Teen – Módulo Vocação e Carreira:

29 de outubro de 2016 – Sábado – de 14 às 18h

12 de novembro de 2016 – Sábado – de 14 às 18h

O programa será realizado será nas ótimas instalações da Melody Maker Escola de Música, cliente dos serviços de comunicação e gestão de pessoas e parceira da Altiva Foco em Pessoas na realização de atividades de desenvolvimento humano. A escola está localizada no bairro Cidade Nova. Acesse o site da escola e confira a estrutura do local e o mapa de como chegar lá.

Se você tiver qualquer dúvida e desejar conversar comigo, entre em contato pelo nosso e-mail que retornarei o mais rápido possível.

As vagas são limitadas, pois o trabalho é desenvolvido com pequenos grupo. Para garantir a sua vaga e fazer a sua inscrição, clique aqui.

Para saber mais sobre o programa Plataforma Teen, acesse a página institucional do programa clicando aqui. Agora, se você deseja conferir informações sobre a Altiva Foco em Pessoas, a empresa idealizadora desse programa, acesse nossa página institucional